Seguidores

20 de setembro de 2010

Já Pensou em Criar Seu Próprio Blog?

Aí você está navegando na Internet e chega aqui no meu Blog. Lê algum texto e pensa: nossa, mas quanta bobagem, eu escrevo muito melhor do que  essa guria.

Caso o dia esteja animado e você  resolva espiar o contador de visitas pode pensar também: que horror, e não é que o blog da  guria tem até leitores! Pena que eu não tenho tempo nem paciência para ter um blog.

Mas então a guria aqui vai ser obrigada a lhe dizer: não é bem assim. Claro que ter um blog legal como este (gostou da modéstia?...rs) demanda um certo tempo e uma certa dedicação, mas tudo depende do seu objetivo.

Neste caso aqui estou falando apenas para quem como eu pensa em se tornar blogueiro como opção de lazer. E um lazer bem gratificante, pelo menos é como eu vejo isso.

Para você ter idéia, quando inventei esta brincadeira aqui nem sabia direito o que era blog. E "me fui" aos mecanismos de pesquisa para tentar entender.

Até que cheguei a conclusão que(dependendo do objetivo como disse antes) um blog nada mais é do que um espaço onde você escreve coisas que gosta ou acha interessantes, expõe e divulga na Internet. Ah, e você também pode colocar nele imagens e vídeos.

A partir daí começam a aparecer os primeiros visitantes que partilham seus interesses. Se gostarem do seu "estilo ao escrever" e dos temas que você trata, acabarão por voltar.

A boa notícia é que existem inúmeros blogs e blogueiros que se dedicam a ensinar quem está começando e vários sites que podem lhe ajudar na divulgação dos seus textos. Pretendo brevemente fazer uma postagem para indicar alguns destes Sites e Blogs que me permitiram concretizar esta idéia de ser blogueira e que poderão lhe ajudar também.

Criar um blog é  fácil e rápido. E uma vez criado você já pode escrever seu primeiro post(texto). Aos poucos você vai sentindo necessidade de um contador de visitas, para saber quem são seus visitantes e de onde eles vêm ou um tradutor para que pessoas que falam outro idioma também possam ler o que você escreve, só para citar dois exemplos.

E a partir daí, você vai aprendendo como "turbinar" seu blog de acordo com seu tempo disponível. Você verá que não precisa fazer tudo num dia só. Eu até hoje continuo aprendendo.

E os temas são ilimitados e podem variar conforme seu talento. Por exemplo, se você é boa cozinheira pode escrever receitas ou dar dicas para pessoas que como eu não sabem nem fritar um ovo direito...rs. Se sabe tudo sobre carros, escreva sobre eles. Ou simplesmente conte suas histórias, mostre sua idéias, suas visões de vida.

Acredito que todos nós temos alguma coisa boa para contribuir, ensinar ou partilhar com os outros.

Tá, achou interessante a sugestão mas não sabe por onde começar? Então aguarde meu próximo texto sobre o assunto, que vou tentar lhe ajudar nisso.

AVISO AOS NAVEGANTES: A postagem que prometi já está pronta. É só clicar  aqui.

Mas antes de ir embora por favor me diga, vai pensar na hipótese de criar seu pŕoprio blog?

16 comentários:

  1. sabe oq é?é q eu quero ser blogueira sim +nao sei fazer um blog adorei o seu me enssina por favor bjim francesca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Francesca, então você quer ser blogueira? Como eu disse no texto vou tentar ajudar numa próxima postagem, mas não ensinando, quem sou eu...

    O que pretendo fazer é indicar alguns blogs onde aprendi o que sei e os Sites onde divulgo meus textos.

    Tem muitos blogs legais que ensinam passo a passo como criar e divulgar um blog. Você também consegue achá-los pesquisando na Internet, viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tia De... kkkk... E eu, há 2 anos atrás, nem imaginava me tornar blogueira e hoje curto muito. O bom que cada um contribui da sua maneira, nos seguem aqueles que tem afinidades mutuas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Denize,
    Fazer nascer um blog é mais fácil que fazer um filho. O problema, o que nos faz suar e se irritar, é dá-lo a conhecer ao mundo. Se houvessem marcianos, gostaríamos até de pedir comentários acerca da camisa do Palmeiras!!
    A maior ansiedade, talvez a primeira, do blogueiro sonhador é não morrer sem ter dito tudo, à ex-namorada, ao chefe chato, ao George Bush, à Coca-Cola, enfim, ao mundo inteiro. E depois será de que realmente todo mundo tenha entendido o que você disse.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. O importante é começar, dando os primeiros passos é que se chega lá. Parabéns.Um dia tomo coragem e inicio um.Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sis, Tia De é ótimo...rs. E sei que você como eu, também curte esta "brincadeira" aqui. Sem falar que você tem blogs maravilhosos.

    Também penso que todos temos contribuições a dar e a idéia desta postagem é dizer a quem gostaria de ter um blog que isso é bem possível e que existem blogs e sites que se dedicam a ajudar quem está começando, o que facilita muito as coisas.

    Eu mesma não tinha idéia disso quando comecei.

    E os visitantes como você destacou, surgem a partir de afinidades e interesses comuns que observam a partir dos nossos textos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ebrael, legal ver você por aqui, amigo!

    Eu entendi a sua preocupação. E espero que as pessoas entendam realmente o que eu quis dizer. Esse sempre vai ser o risco de quem escreve, se conseguiu se explicar direito.

    Mas eu tentei destacar que esse texto se refere a quem quer ter um blog para lazer. Quem tem a pretensão de ter um blog profissional ou mesmo quem quer ter uma "multidão" de visitantes, a história é outra. Quando a gente quer "bombar" em qualquer área, a dedicação e o esforço tem que ser proporcional.

    A idéia deste texto é apenas partilhar a minha experiência pessoal como blogueira.

    Criar um blog é rápido e fácil. Escrever um texto também. Já "turbinar" e divulgar demandam, como disse no início, um certo tempo e dedicação.

    Mas hoje aprendi que isso pode ser ajustado ao nosso tempo disponível. Não é necessário fazer uma postagem por dia ou ficar até às 3 da manhã como eu fazia, tentando aprender tudo de uma vez só.

    E os amigos blogueiros que se dedicam a ajudar os iniciantes podem acelerar o processo de melhoria do blog no decorrer do tempo.

    Como demorei para achá-los já que não sabia nada e nem fazia idéia que existiam ou como procurá-los, resolvi fazer uma postagem para apresentá-los aos leitores para que eles também possam se beneficiar desse auxílo importantíssimo.

    Acho que pode ter gente como eu por aí, com vontade de ter um blog e com desconhecimento total de como fazer isso e pensando que deve ser um "bicho de sete-cabeças", o que na minha opinião não corresponde a realidade.

    Valeu sua participação e seu alerta aqui, amigo! Pude aproveitar para esclarecer melhor o que quis dizer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Denize, depois do seu post creio que vou criar coragem e fazer meu blog.
    Obrigada pelo incentivo.

    Bjs

    Gessy

    ResponderExcluir
  9. Anônimo: Se você "tomar coragem" e ciar seu blog, talvez depois se pergunte porque não fez isso antes. Apesar que eu sou suspeita para falar, adoro este lazer aqui!

    Obrigada por deixar sua opinião.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gessy, que legal! Você vai ver que não é tão difícil como a gente imagina. O maior risco é a gente se empolgar e acabar exagerando como fiz no início, demorei para ajustar o tempo certo e cheguei a ficar estressada.

    Eu tenho amigos "reais" que escrevem super bem e estou sempre tentando incentivá-los a criar seus próprios blogs.

    Sucesso pra ti! E espero que a minha próxima postagem sobre este tema possa te ajudar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga Denize, boa noite!!!
    Maravilhosa dica e grande incentivo para quem ainda não tem um blog... muita gente vai ficar com vontade e criar o seu próprio blog, vamos aumentando a família dos blogueiros, que maravilha...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei, muita gente que queria desistir, agora pelo menos vai tentar ter um blog, mesmo que nao continue, mas so o fato de ja ter tentado, vale a pena.

    ResponderExcluir
  13. Oi Du, obrigada!

    Eu resolvi fazer esta postagem porque tenho amigos "reais" que escrevem super bem e costumo ficar "incomodando" para que eles se animem a criar um blog.

    Aí pensei em incentivar os meus leitores também e como você disse, aumentar a família dos blogueiros. Acredito que deve ter muita gente navegando na internet com coisas bem legais para partilhar.

    Valeu sua participação aqui, amigo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denize!

    Seu texto é tão bacana que até eu fiquei com vontade de ter meu próprio blog! risos

    Brincadeiras à parte, imagino que muitos de nós que estamos neste mundo antes sequer pensávamos nessa possibilidade alguns meses antes de termos nossos blogs. Lembro da história de meu primeiro blog: conversando um dia com minha esposa, propus a ela "vamos criar um blog?". E assim surgiu o TD Séries. O Gerenciando Blog foi conseqüência natural disso.

    Gostei muito do seu artigo! Espero que ele incentive pessoas com idéias originais a criarem seus próprios blogs e enriquecerem o conteúdo da internet.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oi Denize.
    Olha eu de novo aqui rsrsrrs
    Admiro muito quem compartilha conhecimentos e incentiva com sabedoria, conheci seu blog ontem a noite e hoje já voltei porque você me passou credibilidade e verdade no seu jeito de se expressar.
    Na verdade já criei vários blogs ruins e que estão na gaveta mas tenho vontade de aprender direitinho e um dia ser uma blogueira de verdade.
    Agora vou lá conferir suas dicas.
    Até mais...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.