Seguidores

9 de setembro de 2010

Já Desarrumou Sua Casa Hoje?

Começo este texto confessando que com certeza não faço parte da lista das pessoas organizadas deste planeta. Cedo percebi que tinha um talento natural para bagunçar o ambiente ao meu redor. Minha mãe que o diga...rs. A vida se encarregou de amenizar bastante isso, principalmente quando "sobrava pra mim" desfazer a minha própria bagunça. Era quase como dar um tiro no pé.

Não me interprete mal, adoro uma casa bem arrumada. Por isso tenho certeza que não teria sobrevivido todos estes anos sem a minha querida "secretária" que tinha uma paciência infinita comigo e possibilitava que eu tivesse uma vida bem "ajeitada". Reconheço minha falta de talento nessa área.

Mas agora quero partilhar com você algumas dicas infalíveis para bagunçar geral:

1. Na Sala

Quando chegar em casa do trabalho ou escola, sempre deixe sua bolsa, casaco, sapato, chapéu na sala. Pode ser em cima do sofá, em cima da mesinha de centro, até no chão.

Deixar as coisas no chão é bem legal porque além de desarrumar a sala, quando você quiser usar essas coisas elas estarão sujas e não será possível. Sem falar que você corre o risco de tropeçar.

Outro ponto interessante é que se chegar uma visita, ela com certeza vai adorar a decoração. Talvez ela tenha alguns transtornos como ter que levantar o pé para conseguir chegar ao sofá, ou abrir espaço para encontrar um cantinho para sentar. Mas não se preocupe, ela não vai reparar, o que ela quer mesmo é a sua companhia. Ou não?

2. Na Cozinha

Na Cozinha é fácil. A regra principal é você evitar de lavar os utensílios. Por exemplo: quando for tomar água, use sempre um copo limpo e vá acumulando vários copos em cima da pia.

Quando eles acabarem, passe para as xícaras. Quando as xícaras acabarem, num sufoco você pode tentar usar os pratos e píres, mas já aviso que esses requerem uma técnica avançada e não tenho tempo para ensinar agora.

3. No Banheiro

Aqui não tem muito o que fazer. Você pode deixar a roupa suja no chão, antes do banho. Ajuda no sentido de que a roupa ficará mais suja e consequentemente mais difícil de lavar. E o efeito fica bom também.

É divertido entrar num banheiro com roupas espalhadas e penduradas por todos os lados. Ah, não esqueça de deixar escova de dentes e escova de cabelos, mais a pasta de dentes e outras coisas que você lembrar, em cima da pia. Aquele armário é tão sem graça...

4. No Quarto

É barbada. Ao acordar pela manhã nunca arrume a cama. Você jamais vai conseguir um bom efeito com a colcha esticadinha e os travesseiros em ordem. Aqui também valem roupas,  bolsas, sapatos espalhados e pelo chão. Na mesa do computador quanto mais papel, melhor.

Se cair algum no chão, deixe ficar. O visual fica fantástico. Gavetas e portas de armários abertos são bastante recomendáveis também. Apenas não gosto da parte em que você esquece e acaba dando uma bela "topada". Mas tente não se deixar abater.

5. Visita Surpresa

Depois de seguir por um certo tempo as dicas anteriores, você perceberá claramente quando chegou ao sucesso.

É o momento especial em que você já não tem roupas limpas para usar, mal consegue caminhar pela casa, se vê obrigado a trazer comida pronta ou lanche da rua por total falta de utensílios domésticos em condição de uso, é obrigado a tomar o leite direto na caixa, a água direto na garrafa, está com as pernas "roxas" de tantas "topadas" que deu nas gavetas e percebe finalmente que não encontra mais nada, por mais que tente.

Nessa hora você até começa a sentir a tentação de arrumar tudo, mas não sabe nem por onde começar. Então resista.

E justamente nesse momento de perplexidade alguém telefona dizendo que vai passar dali a uma hora na sua casa. Você sente um certo pânico, a casa da "visita" é super arrumada, você conhece.

Então aí vai a última dica: fique calmo, pegue tudo o que puder e jogue dentro dos guarda-roupas e armários. Feche portas e gavetas. Pegue a vassoura e varra tudo para baixo do tapete ou esconda atrás da porta.

Só tome cuidado para não esquecer o que fez. Conheci gente que depois que a visita foi embora, abriu o guarda-roupa e ficou totalmente "soterrada".

Agora que você já conhece essas dicas sensacionais quero esclarecer uma coisa, caso você more com seus pais e antes que sua mãe queira "me matar".

Nestas alturas você já percebeu que essas dicas insanas são apenas uma forma bem-humorada de mostrar o que não se deve fazer numa casa. O segredo de se viver num ambiente bem legal é: se fez, desfaça.

Abriu uma gaveta, feche. Sujou uma louça, lave. Bagunçou, arrume na hora. Num lugar onde todos colaboram, o serviço não fica pesado para ninguém. Acumular é pior, muito mais cansativo, não tem comparação. A vida inteira ouvi essa frase que comprovei ser totalmente verdadeira: o preguiçoso acaba trabalhando mais que o trabalhador.

Agora, que as dicas funcionam bem, funcionam mesmo, faz muito tempo, mas já testei...rs.

E você, já usou essas dicas em algum momento?

8 comentários:

  1. Oie !!
    hahaha..eu já usei muito essas dicas...mas a tragédia é tão grande , que hj já vou fazendo tudo na hora, já chego e já guardo tudo , já uso a louça e já lavo e assim vou !!
    Exceto aos domingos...que pode cair o mundo no meio da casa que eu não to nem vendo rs !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga !!! Olha, vou te contar, a casa do meu marido antes de casamos era exatamente assim !!!! Tive que controlar tudo com mão de "General" quando fomos morar juntos para educar o rapaz !! hehehe Graças aos céus, ele aprende rápido e agora tudo se mantém na mais perfeita ordem !
    Ri muito aqui, porque lembrei como era a cada tópico ! Ótimo texto !
    Beijão e bom final de semana !

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denize!

    Muito divertido o seu texto!

    Mas, estive analisando e eu não conseguiria segui-lo. Sou arrumado até em exagero. Se vejo uma roupa jogada no canto, vou correndo pegar; se vejo luz acesa sem ninguém no cômodo, apago; se vejo coisa suja na pia, saio correndo para lavar. Bem, não vamos exagerar também, né? risos

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Samanta, como a maioria dos meus textos, este também utilizou a Autora como fonte de inspiração.

    Pelo que vi, seu marido também era especialista nesta arte, como eu...

    Mas como ele, eu também passei por vários treinamentos intensivos e hoje melhorei consideravelmente nesta área. Claro que perfeita jamais serei, a tendência natural tenta se impor algumas vezes. Mas agora sempre reajo...rs.

    E percebi ao longo da vida que não estou sozinha. Conheci outras pessoas que também eram boas nisso...rsrs.

    Bom final de semana pra ti também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,

    Então somos duas, amiga!. Eu também hoje em dia tento reagir e fazer as coisa na hora, porque depois acumula e o trabalho é imensamente maior.

    Mas também tenho meus dias de "greve geral"...rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Adelson,

    Sou obrigada a conviver com pessoas assim como você, pobre de mim...rsrs. Mas por um lado até é bom, porque inibe a minha tendência de bagunçar as coisas, com pessoas organizadas por perto.

    Mas não vem com essa, tem algum momento que a preguiça deve atacar você também...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Edilene,

    Então você gostou das dicas?... O pior é que funcionam mesmo, algumas eu testei, infelizmente...rs.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.