Seguidores

19 de agosto de 2010

Oba! A América Está Vermelha de Novo!

Antes de tudo quero confessar que até hoje não consigo me livrar da idéia de que isso que chamamos de futebol não passa de 20 criaturas correndo desesperadamente atrás de uma bola e 2 tentando mais desesperadamente ainda evitar que ela transponha uma coisa que tem uma rede. E nunca vou entender como é que tem gente que tem coragem de brigar por uma bobagem infinita dessas...

Mas por outro lado, sou obrigada a declarar que fiquei muito feliz ao acompanhar o jogo do Inter ontem e vê-lo tornar-se Campeão da Libertadores da América de novo!

Lembro que devia ter uns 9 anos quando me levaram para assistir a uma partida do Colorado. Não entendi direito o que aconteceu, não faço a menor idéia contra quem ele jogou, se ganhou ou perdeu. O que nunca esqueci é que o Estádio Beira-rio me pareceu imenso, fiquei assustada, as pessoas gritavam a minha volta e eu tentava fervorosamente entender o motivo.

Acho que em algum momento consegui perceber o espírito da coisa e fui contagiada pela energia e emoção do evento. Voltei para casa decidida a descobrir tudo que fosse possível sobre aquele tal Internacional que fazia com que "os homens da casa" gritassem, se abraçassem e se irritassem.

Fui aprendendo aos poucos e quando dei por mim, já tinha vestido a camisa e me tornado uma Torcedora.

E logo veifiquei que um torcedor tem duas alegrias: ver seu time ganhar e o rival perder. Na verdade acho isso muito feio, afinal sou gaúcha e deveria torcer pelo Grêmio quando ele representa o RS ou mesmo o Brasil(como o Inter fez ontem), mas cadê que eu consigo? Isso só prova o que eu já sabia: tenho muito que evoluir ainda...

Até porque tenho certeza que isso só acontece comigo, já que todos os gremistas comemoraram intensamente a vitória do inter ontem e lotaram as ruas...rs.

Resumindo:

Uma torcedora, um clube do coração, uma paixão, uma Batalha, uma vitória, uma alegria imensa. Vai explicar... Mas também não sei porque a gente acha que tudo tem que ter uma explicação.

Parabéns aos queridos amigos e leitores colorados bi-campeões da América.

E quero deixar claro que os queridos amigos e leitores gremistas são os convidados de honra dessa postagem. Vou até estender um tapete "vermelho" só para eles quando chegarem. E não adianta dizer que não precisa. Faço questão...rs.

Então duas frases:

"Meu coração é vermelho" e "papai é o maior"...

Ah e tem também, minha camisa vermelha...

E um último pedido:

"Segue tua senda de vitórias, Colorado das glórias, orgulho do Brasil!

Mas nunca esqueça: futebol é uma maravilha, mas nada de fanatismos bestas e sem sentido, que só estragam a beleza do espetáculo. Paz, amigos!

Agora só me resta dizer:

Feito!!!!!!


16 comentários:

  1. Nossa, belo texto. Veja bem o meu caso, sou amazonense, nunca fui ao Rio de Janeiro, mas sou vascaíno desde que me conheço por gente. não tenho a menor ideia de como fui virar cruzmaltino, já que na minha família nunca teve, enfim. Seu texto explica muito bem essa emoção. Como você diz, a minha visita não foi em vão, gostei do blog, e vou segui-lo...............A propósito, torci para o Inter. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Querida De,
    Sabe que pensei muito em você ontem quando assisti a vitória do Inter? Pensei aqui: "A amiga Denize deve estar feliz!".
    Parabéns, querida...vocês merecem essa comemoração! Eu , como São Paulina...rsrsrs...já tive esse privilégio muitas vezes.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim lhe visitar, li seu texto, mas... sou uma negação para comentar sobre futebol... ahhhhh, boa noite e bom final de semana!

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Pois, com TODO MEU ESMERO PELA NOSSA AMIZADE TE DIGO:

    VAIS À M............................
    Nem com minha Faixa de Miss Simpatia eu piso num tapetinho vermelho..............

    Aliás, já sei o que é BIIIIIIIIIII

    rsrs

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  5. Denize,
    Admiro uma mulher que se diz torcedora de algum time.
    Eu não entendo nada de futebol, e ainda consigo recordar a primeira vez que fui assistir um jogo. Era uma final de campeonato aqui em São Paulo, no Estádio do Pacaembu, onde jogavam Santos x algum outro time... rsss
    Eu fiquei doidinha, pois não conseguia entender nada, e nem sabia qual era o lado que o Santos (time do meu ex-marido) deveria fazer gol. rssss
    Muito legal a sua postagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Denize.... fanatica torcedora....kkkkkkkkkkkk
    Ontem ouvi tantos gritos pelo corredor do prédio onde estou morando que confesso não posso ouvir falar em colorado! kkkkkkkkkkkk
    Mas, parabéns pela vitória.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Colorado!Êêêêê... E,Denize,"aquele tal Internacional" das suas pesquisas de infância é mesmo o tal...Por falar em "Tao",que coisa feia hein,MM? rs!O que aconteceu com aquele hino: "até a pé
    nós "tapetearemos"...rs! Pise lá,mulher!!!

    ResponderExcluir
  8. euuuuuuuuu queria q estive azul :(
    mas ja q num deu né kkkkkkkkk
    PARABENS!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alisson, então você é amazonense e vascaíno? Legal! Eu sempre tive vontade de conhecer a sua terra. E quando morei no Rio de Janeiro o Vasco era o time com o qual eu mais simpatizava. Não chegava a ser torcedora, porque acho que a gente só consegue torcer mesmo pelo time do coração.

    Fiquei feliz por duas coisas que vi no seu comentário: que sua visita não foi em vão e que você torceu pelo Inter. Adorei sua participação aqui.

    E obrigada por seguir. Seja sempre bem-vindo!

    Abs

    Denize

    ResponderExcluir
  10. Oi Jackie, então você viu o jogo? Que susto no início, né?

    Mas não tenho dúvida que você sendo torcedora do São Paulo sabe exatamente como estou me sentindo...

    Obrigada por participar aqui. Esta é só uma postagem comemorativa sem maiores pretensões...

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sis, Eu também não sou nenhuma especialista em futebol, apenas uma torcedora. E esta postagem é mais uma comemoração do que qualquer outra coisa. Adorei você ter vindo participar. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mas Maria....rsrsrs. Que coisa feia! Tudo bem que tu nunca prometeste que não ia ser braba...rsrs.

    E eu não tenho culpa! Não fui eu quem escolheu a cor do tapete para dar boas-vindas. Só sei que quem fez isso tinha muito bom-gosto...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Estela

    Eu realmente me tornei torcedora. Tento acompanhar sempre as notícias sobre o meu time e assisto os jogos sempre que posso. Mas torcedora sofre às vezes, e como...rsrs.

    Quer dizer que você ficou perdida como eu? Como você viu no texto eu também não entendi nada quando fui a um Estádio pela primeira vez...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria, eu não diria fanática, mas que sou uma torcedora digamos assim, levemente "histérica"(principalmente na hora do gol do meu time), acho que sou mesmo...rs.

    Fiquei pensando se os vizinhos aqui não ficaram se sentindo como você e não querem mais ouvir falar de Colorado também...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Radi, meu Colorado é o tal mesmo, né?...rs.

    "Até a pé "tapetearemos" é ótimo...rsrs.

    Mas vou ser obrigada a dizer que entendo a Maria. Acho que eu também não "tapetearia" em nenhum tapete azul por aí... Ela tem toda a minha compreensão...rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKK

    Olá Denize:

    Na realidade os brigões são poucos, são uns idiotas que não tiveram uma boa educação. Agora que a provocação é grade das duas partes isso é rsrsrsrs

    Como eu disse no meu post:"Não há Gre-Nal sem Grêmio, nensem o Inter. Os gremistas são gente boa, mas por hora, parabéns aos Colorados.

    ABS

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.