Seguidores

31 de janeiro de 2011

Venha Falar Abobrinha! Mas Preste Atenção Nas Regras!

Quem nunca ficou em algum lugar junto aos amigos, simplesmente falando Abobrinha? Você não? Então não leia este texto. A menos que você queira experimentar e conhecer as regras. Sim, porque para isso existem regras. Não sabia? Eu particularmente adoro tirar alguns momentos para falar Abobrinha... Mas o que significa isso afinal? Esta ação também é conhecida por alguns como Jogar Conversa Fora. Falar Abobrinhas é uma arte e requer algumas técnicas. Preste atenção que vou ensinar...

COMO COMEÇAR...

Primeiro você se reúne com pessoas em algum lugar. Depois alguém começa um assunto. Então você pergunta: - pode ser qualquer assunto?

E eu respondo: - pode, mas com um detalhe: o tom da conversa não pode ser sério, estressante, polêmico. O assunto na verdade, pouco importa, o importante é a abordagem, que tem que ser sempre a mais alegre e positiva possível.

CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER O ASSUNTO

Veja estes exemplos:

Você pode falar de atualidades, natureza, amor. Contar fatos e coisas que você viu ou viveu. Pode também falar de futebol e política, mas aqui cuidado: não pode gerar polêmica.

Para falar a verdadeira Abobrinha, você jamais pode querer ter razão em qualquer tipo de questão, porque ninguém está interessado nisso.

Também não sei por que estamos sempre querendo ter razão em tudo e ganhar discussões, afinal, “a coisa mais certa de todas as coisas, não vale um caminho sob o sol”, já dizia a música cujo autor não me lembro no momento.

A IDÉIA É DESCONTRAIR

Aqui as pessoas querem contar coisas engraçadas, pitorescas, fazer algum desabafo e cabe aos demais simplesmente ouvir (podendo claro fazer um comentário suave e alegre), até que chegue sua vez de fazer o mesmo. Apenas isso.

NEM COMECE COM ISSO

Tudo bem que às vezes pode acontecer de alguém se descuidar e começar um debate, mas provavelmente será vaiado e interrompido pela maioria com gargalhadas. Existe sem que se perceba, um acordo tácito para que se evite qualquer coisa que distancie o bate-papo da leveza que ele deve ter.

ENTÃO APROVEITE!

Porque a idéia aqui é rir, descontrair e relaxar, esquecer um pouco às agruras da vida, um dia de trabalho cansativo ou qualquer tipo de problema que por ventura alguém esteja passando.

É uma pausa maravilhosa na nossa correria diária, e quer saber? Para mim pelo menos, faz um bem danado, a alma fica leve... Depois segue a vida e a luta continua...


E você, gosta de falar Abobrinha?

37 comentários:

  1. De vez em quando arriscamos alguns termos jurídicos!

    ResponderExcluir
  2. OI minha querida Denize, não conehcia ainda esse outro blogger seu. Gostei e já estou te seguindo .
    Mininaa... falar abobrinha é muito bom.. abobrinha inteligente principalmente...kkkkkk ( pq tem umas que só Jesus né..rsrs)
    Adoro sentar num barzinho, praça ou casa de amigos e passar horas jogando conversa fora, falando de tudo e de nada ao mesmo tempo, se for acompanhado de uma cervejinha gelada, ai que o papo rende mesmo..muito engraçado e interessante.
    Como falo muito (num conheço jonalista que não fale pelos cotovelos né..rs) costumo também as vezes ligar para amigos e ficar mais de hora conversando sem motivo aparente... matar saudade mesmo por telefone..rsrs
    Adorei o post miguinha!
    Beijus
    Márcia Canêedo

    ResponderExcluir
  3. Adora ssessões de abobrinha... simplesmente aumentam minha produtividade, diminuem meu stress e faço um baita exercício para os músculos faciais!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. De vez em quando é bom 'cheirar umas meias' rsrs e fazer o pessoal rir! Descontrei, descomprime, desestressa e desopila! Aff... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Abobrinha, abobrinha, abobrinha...rs
    Ótimo post! Adorei as dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Denize,

    Eu adoro falar abobrinha, hehehehe. Lendo seu texto, lembro do horário de almoço no trabalho, que muitas vezes é assim. É claro, vez ou outra alguém "atrapalha" o plantio das abobrinhas falando de assuntos sérios, mas no geral sempre é muito divertido.

    Com certeza momentos assim nos ajudam a levar melhor uma rotina que muitas vezes é sufocante. Parar para respirar e rir dessa maneira sempre é muito bom!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Denize,

    Sabe que exatamente nesse momento eu estava pensando que eu não tenho nada pra pensar agora?? nada importante!! Tô afim de "conversa fiada!, de "palavras ao vento", falar que a máquina de pão tá fazendo um barulho demoníaco e que tá passando um filme retardado agora no Intercine!!

    Sei lá, e aí?? Como tá a noite aí do outro lado da tua tela??

    De qualquer maneira, bjs aí pra vc!! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Denize, quando eu saio com a turma é para fazer isso mesmo, descontrair, rir e falar muita abobrinha. É gostoso demais. Fazemos muito isso, além de tirar sarro da cara um do outro.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga Denize,

    Amei sua postagem.
    Sabe Denize, eu, minhas irmãs, cunhada, filha(de vez em quando)amigas e sobrinhas temos essa sessão "abobrinhas" todo sábado, a partir das 13:30 horas, na casa da minha irmã Nilza(a primeira), já, mais de 20 anos. Sempre tem alguém que leva alguma coisa para comer e a Nilza faz café, chá. Tem cervejinha, para quem gosta (eu adoro vinho branco e às vezes levo). Ficamos horas falando nada, rindo, divertindo-nos e ainda, aproveitamos para nos embelezar, pois tem duas mocinhas, a Sueli e a filhota Vanessa, que deixam nossas mãos e pés bem tratados.
    Começando a escurecer, cada uma volta para sua
    casa: desestressada, toda arrumada e feliz, esperando chegar o próximo sábado para começar tudo novamente.
    É tão bom!!!!!!!!!!!!
    Só um detalhe: gosto mais de ouvir, já me acostumei, pois, bem antigamente, quando começava a falar algo, ninguém ouvia minha fala mansa e em tom mais grave. Começava uma conversa, outra começava junto e seu tom ganhava a atenção. Então, desisti. Divirto-me muito mais.
    Parabéns pela matéria, amiga.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  10. Oi Denize, estou chegando aqui atrasada, mas ainda há tempo. A última vez que fiquei falando abobrinha foi quando ficava vendendo minhas miniaturas numa feirinha de artesanato.Tinha que passar o dia inteiro lá, então ia conversar sobre o que??? rs Do meu lado alguém vendendo bijuteria, em frente, uma menina vendendo blusas bordadas, do outro lado mais uma garota vendendo roupas... Era abobrinha o dia todo...rs

    ResponderExcluir
  11. Acho querida Denize que a pessoa que nunca falou abobrinhas deve ser um chato de galochas! Claro que tem abobrinhas que já são o tal chato de galochas. Só que estar entre amigos e fazer uma conversa levantar voo é tudo de bom. Então tudo rende mais tempo, mais risos, e depois uma boa noite de sono.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lendo esse post, eu percebi agora que faz um tempão que não falo abobrinha, que não jogo conversa fora. O ser humano tá tão acostumado emdicussão e debate, e infelizmente esquece que as vezes é bom jogar conversa fora.
    Vou tentar introduzir esse hábito de novo na minha vida
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida, Almanakut! Sem gerar polêmicas, podemos arriscar alguns termos diferentes! Abs Denize

    ResponderExcluir
  14. Na verdade Márcia, este é o blog onde publico mnhas bobagens e reflexões. O outro que você conhece foi criado basicamente para divulgar o trabalho dos amigos.

    Mas menina, eu não me incomodo com abobrinhas bobas! As inteligentes são sempre interessantes, mas às vezes a bobagem é tão imensa que fica muito engraçado... E como a idéia maior é rir mesmo...

    Ao telefone funciona otimamente bem, mas se a gente se empolga, a conta fica espetacular. Já testei isso!

    Bjs Denize

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida Valéria! Bobagens na medida certa, faz um bem danado! Rir então, é tudo de bom!

    Bjs Denize

    ResponderExcluir
  16. Realmente Fabiana, acho que todos devíamos cultivar mais a alegria e rir bastante. Essa sua sugestão é interessante...rs. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Débora! Mas nunca confunda abobrinha com aboborazinha, que são coisas completamente diferentes...rs Bjs

    ResponderExcluir
  18. É verdade, Iuri. Essas pausas na nossa rotina, fazem muito bem mesmo, principalmente quando é feita de alegria, leveza, riso. Até a saúde agradece...

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  19. Se você está procurando conversa fiada e palavras ao vento, chegou ao lugar certo, Ebrael. Seja Bem-Vindo!. Aqui deste lado está um calor danado...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Imagino que todos nós tiramos um tempinho para momentos como esse que você descreveu, Claudine! Um pouco de alegria e riso, só faz bem mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Mas Lilian, devem ser maravilhosas essas reuniões familiares, ainda mais com direito a embelezamento. E lanchinho, então? Tudo de bom! Isso é que é unir o útil ao agradável...rs. (Eu partilho do seu gosto pelo vinho branco).

    Mas entendo a sua dificuldade em participar... Também conheço gente que se empolga nestas ocasiões e se você deixar, só eles falam. Parece que chegaram com uma sacola enorme, repleta de abobrinhas. Mas sou como você, eles às vezes tem tanto talento para isso, que também fico quietinha, só me divertindo....

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir
  22. Oi Leila, eu sabia que vc estava ocupada, mas senti tua falta aqui ontem. Fiquei batendo um bom papo com o Ebrael e a Rose, mas não consigo ficar até muito tarde acordada, chega uma hora que não consigo escrever nada direito ... Aí tive que encerrar as atividade...rsrs.

    Imagino que numa feirinha de artesanato, uma boa Abobrinha tem o seu valor para ajudar a passar o tempo, entre um freguês e outro...

    Mas só uma coisa: você escreve, desenha, faz artesanato, não vou me surpreender se você um dia contar que toca violão e canta também. Tem alguma coisa que você não sabe fazer?...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Também acho, Sissym, que um pouco de abobrinhas deixa a gente leve, e o riso e a descontração que resultam delas podem trazer mesmo uma bela noite de sono. Mas tem que ser a Verdadeira Abobrinha, por isso inventei as regras....rs. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi William! Eu gosto de Debates Construtivos, mas acho que tem hora para tudo. Um pouco de abobrinha, de vez em quando, alegra o coração e recomendo mesmo. Abs Denize

    ResponderExcluir
  25. Denize ,
    eu amo falar abobrinha kkkkk ainda mais com minha mente super fértil ( vem naturalmente ). Legal e ver as pessoas dando crédito para as abobrinhas que vc fala , fica ainda mais interessante :o)
    XOXO

    ResponderExcluir
  26. rsrsrsrs
    Este post faz-me lembrar qualquer coisa!
    Conversas da treta, com um cafezinho à frente...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Denise,
    Adoro.
    Especialmente quando o grupo recepciona.
    Aliás, não há como se ter sucesso, se o grupo não responde positivamente...
    Se for em um buteco, melhor ainda... rsrsrs
    Gostei!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  28. Óla Denize, parabéns pelo blog, é diferenciado e criativo. Sucesso !

    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá Denize querida!
    Sou um grande adepto do abobrês... (risos)... na verdade adoro falar sobre qualquer tema, seja ele polêmico ou não... mas é verdade que em temas polêmicos se nosso interlocutor não sabe lidar com opiniões contrárias não vale a pena continuar.
    No final concluo que não tem nada mais bacana do que juntar uma boa turma que fale de forma eloquente o bom e velho abobrês. ;-) rs
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  30. MARAVILHOSO!!!Até porque, aqui entre nós, o que mais fazemos na vida ,fora do trabalho, é falar abobrinhas.
    Tinha que existir algo assim para homenagear este momento tão "sublime" e raro nas nossas vidas. Os homens é que deveriam aderir em massa.
    Só assim poderiam nos entender! Bjus.

    ResponderExcluir
  31. Oi Renatinha, então somos duas. Eu também fico admirada quando estou falando alguma bobagem enorme e vejo que as pessoas estão acreditando... Aí paro logo e explico que estou brincando...rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Luísa, adorei ver você aqui...

    Mas essa conversa da treta desta postagem pelo menos é mais democrática, comparece quem tem vontade. O pior é a outra, onde a vítima tem que aguentar esse tipo de conversa em lugares públicos, sem ter como escapar...rsrs.

    Mas o que você não sabe é que, inspirada no seu texto "Conversa da Treta" fiz uma postagem sobre "como se livrar de pessoas chatas", para ajudar as pessoas a se livrarem de mim...rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi Beth, é verdade! Quando o pessoal tem sintonia, aí fica perfeito. E num "buteco" é ótimo mesmo, bem lembrado! Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Palacios, obrigada! Seja sempre bem-vindo! Abs

    ResponderExcluir
  35. Oi Fernandez, eu também gosto de debates animados. Mas penso que eles não combinam muito bem com o verdadeiro "abobrês".

    Penso que o "abobrês" para ser legítimo, tem que proporcionar boas risadas, deixar a alma leve e ajudar a aliviar o coração das pressões do dia-a-dia a que todos estamos sujeitos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Maria, concordo que nós temom um certo talento natural nesta área...rs. Mas cá entre nós, acho que os "meninos" também gostam desta "atividade". E pelo menos alguns deles são muito bons...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Adorei essa idéia!!! Sempre falo abobrinhas mas nunca assim dessa maneira como descontração. Com certeza é um ótimo remédio para o stress. Valeu!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.