Seguidores

29 de novembro de 2009

O Dia em que Parei o Trânsito

Só quem é distraído como eu, pode fazer alguma idéia do que sofro nesta vida. É cada saia-justa! Depois que passa acho engraçado, mas na hora... Agora imagine que você está andando pela rua e começa a se dar conta que está causando um engarrafamento sem fazer a menor idéia do porque disso.

Saí do trabalho no final da tarde de uma sexta-feira e fui fazer minha aula de natação. Estava um frio absurdo na rua.

Cheguei ao local, fiz minha aula, fui ao vestiário, tomei banho, coloquei a roupa e saí do local, não sem antes desejar um bom fim-de-semana para a recepcionista. A Escola de Natação ficava numa avenida razoavelmente movimentada.

Como Começou

Saí do prédio e comecei a caminhar vagarosamente ao longo da avenida à procura de um táxi, já que estava sem o carro naquele dia.

Foi então que percebi que um homem passou me olhando. Pensei, não nego, que ele estava me achando bonita. Mais alguns passos um casal também me olhou. Um pouco mais adiante uma mulher. Depois, algumas crianças saindo da escola.

Então parei. Fiquei observando disfarçadamente, e cheguei à conclusão que todos os que passavam por mim me olhavam. 


O Trânsito

Então ouvi uma buzina. Um homem no carro à minha frente, reduzira a velocidade e me olhava também. Eu estava parada bem próxima à rua, já que tentava conseguir um táxi.

O trânsito começava a ficar lento, já que os carros que passavam por mim reduziam a velocidade para me olhar. As buzinas aumentaram, vindas de trás, dos motoristas que queriam ir para casa e não sabiam o que estava acontecendo. E nada de táxi.

Alguns minutos se passaram e o trânsito estava praticamente parado, já que todo mundo queria me olhar. Então comecei a pensar. Havia algo estranho acontecendo comigo. Rapidamente descartei a hipótese de estar agradando. Não eram apenas os homens que me olhavam, as mulheres e crianças também. Então não era isso.

Comecei a me olhar. Aparentemente as roupas estavam normais. Passei as mãos no rosto, tudo legal também. Foi então, que mais por um gesto de nervosismo do que por estar procurando alguma coisa, passei a mão no cabelo e quase tive um colapso: não encontrei o cabelo!

Tentando Entender

Minhas mãos tocaram num pano! Mas como esse pano foi parar aí? - me perguntei. Nesse momento, a força da verdade caiu sobre mim, esmagadora! Não era um pano! Era a toalha que estava enrolada na minha cabeça, feito um turbante! Tentei entender o que havia acontecido.

Comecei a refazer meus passos anteriores. Saí da aula de natação, e fui direto tomar banho. Saí do banho e coloquei a roupa, nem me lembrei que tinha cabelo, que nestas alturas já estava com o turbante!

Como estava vestindo uma blusa e um casacão de abotoar e nem me olhei no espelho, sabe-se lá porque, não pude perceber a minha distração. Se estivesse usando uma camiseta, teria que passá-la pela cabeça e com certeza teria notado.

E a recepcionista? Claro que ela viu. E não fez nada para evitar, a bandida! Segunda eu me entendo com ela, pensei. Mas imagino que eu devia estar linda, de salto alto, bolsa, toda elegante, com a toalha enrolada na cabeça que nem uma doida. Ela simplesmente não resistiu.

Tentando Resolver

Voltei à minha triste realidade. Fiquei num dilema: o que é melhor: tirar a toalha da cabeça aqui mesmo ou voltar para a Escola? Então lembrei da recepcionista e achei melhor não dar esse prazer a ela.

Resolvi sair de onde estava e entrei numa rua de menos movimento. Espiei para ver se não vinha ninguém e tirei a toalha da cabeça. Meu cabelo, que era comprido começou a pingar água na minha roupa. Sem falar, no frio que me gelou a cabeça.

Olhei em volta e não acreditei. Estava passando um táxi vazio. Alguma sorte a gente tem que ter nessa vida. Ela não pode ser feita só de tristezas. E sorte eu sempre tive, senão eu não teria sobrevivido todos esses anos, distraída desse jeito.

Entrei no táxi. O motorista me olhou esquisito, e dei o endereço o mais séria que consegui. Não estava com disposição para ouvir gracinhas.

Finalmente

Cheguei em casa. Me atirei no sofá, descansei um pouco e fui pegar o secador para terminar de secar o cabelo. Mais um dia daqueles. E você, conhece alguém assim tão distraído?

24 comentários:

  1. Muito engraçado estou rindo muito imaginando a situação.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denize, eu também sou um distraído. Certa vez eu saí de casa calçando um pé de sapato marrom e um preto, mas eu não dei o braço a torcer, quando me chamaram a atenção para o caso, dizia que o fiz de propósito. Afirmava ainda: por que é que eu tenho que andar como os outros? Eu gostei da idéia de colocar os sapatos diferentes para variar o visual, somente isso! Ninguém si convenceu de que eu estava dizendo a verdade,mas fiquei firma na minha postura - não perdi a pose!
    Me diverti muito com a sua história.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  3. DENIZE:

    Excelente post ... !!!

    Estou morrendo de rir ... hehehe

    Abraços

    Luiz Gnz

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Denise, também já aconteceu comigo kkkkk, quando estava me vestino para ir a escola coloquei meias diferentes, passei a maior vergonha kkkkk, minhas amigas ficavam olhando e dizendo: só você Claudine faz uma troca dessa kkkk. Como eu digo agora: só você Denise, só você kkkkkk. E o nosso amigo João hein, quem diria kkkkk.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Denize,

    Eu também sou bastante distraída, mas nada tão grave! eheheheh
    Normalmente perco coisas. Um destes dias fui à mercearia comprar meia dúzia de provisões e perdi o saco. Deixei no café onde estive a ler o jornal por uns minutos!... Claro que a dona do estabelecimento guardou-o, mas se fosse num sítio mais movimentado, certamente ter-se-ia perdido para sempre!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hilário!!!

    Imagino a sua expressão facial quando percebeu!!!

    rsrsrsrsr

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, quando li o titulo do post imaginei você parando o trânsito, devia estar muito linda. rsrsrs. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Edegard, foi uma situação terrível. Hoje também acho graça, mas na hora foi triste...rs. E tenho tantas histórias engraçadas deste tipo, que poderia escrever um livro tranquilamente. Que bom que você achou divertido. A minha idéia com esta postagem é colecionar risos. Abs Denize

    ResponderExcluir
  9. João, essas coisas de pares de sapatos e meias de cores diferentes, eu fazia muito quando era mais nova. Principalmente pela manhã, quando acordava atrasada e me vestia meio dormindo. Aí era quase certo...rs. E eu também faço como você, aconteça o que acontecer, nunca perco a pose. Você podia ter dito também, no seu caso, que era uma moda nova, isto sempre deixa as pessoas em dúvida...rs. Abs Denize

    ResponderExcluir
  10. Suas distrações são bem menos constrangedoras do que as minhas, Luísa! Mas faço dessas também. Sombrinha, ou chapéu, como alguns chamam, eu desisti de usar. Já esqueci tantas em táxis, ônibus e outros lugares, que me recuso a comprar uma nova. É só eu entrar em um lugar e sair quando não está mais chovendo e pronto, lá ficou ela...rs. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  11. Então eu digo a mesma coisa para você, Claudine! Só nós, para fazermos essas coisas...rsrs. Mas depois que passa e a gente lembra, dá para rir bastante. Essa das meias acho que é clássica dos distraídos do mundo...rs. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Luiz! Que bom que você achou divertido. A idéia desta postagem é fazer rir mesmo! E pelo que pude ver, estou sendo bem sucedida. Um pouco de riso faz bem para a alma, você não acha? Temos que encarar tantos problemas no dia-a-dia, que um pouco de descontração deixa a gente mais leve. Mas, como já lhe disse, andei me divertindo no seu blog também. Volto lá, não tenha dúvida. Abs Denize

    ResponderExcluir
  13. Não queira imaginar, Tomé! Eu devia estar a imagem da tristeza...rs. Mas fiquei feliz! Encontrei mais risos por aqui! Abs Denize

    ResponderExcluir
  14. Eu devia estar linda mesmo, Victor! A recepcionista que o diga...rsrs. Depois ela teve que se entender comigo! Mas ria tanto que acabei rindo também e não consegui nem ficar braba...rs. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  15. Denize, só você mesmo! Hahaha... depoi dos ovos essa foi a melhor! kkkkkkkkkkkkkkk
    Não dá nem pra comentar de tanto que eu estou dando risada...
    Beijinhos, Juju

    ResponderExcluir
  16. E eu que sai com um sapato diferente em cada pé, achei que o máximo, no seu caso 10 x0.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei qual o meu problema com a Rua Garcia DAvila, em Ipanema, em menos de um mês eu parei o transito duas vezes e por sorte saí viva. Só que na primeira vez, eu achei que tinha algo errado... com os motoristas... esqueci que eu estava errada. Na segunda entendi que a sinalização era tão alta que ficava imperceptível. Entre mortos e feridos... todos sairam vivos, especialmente eu!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    claro que conheço! EU!!!
    já saí de casa com um sapato de cada cor rssrsr

    ResponderExcluir
  19. Você gosta de me ver sofrer, Juliana! Eu já percebi isso...rsrsrs. Mas não se preocupe, vem mais diversão por aí... É só aguardar.. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  20. Mas Joselito, você não está sozinho! pelo que pude perceber, a maioria das pessoas gosta de variar as cores dos sapatos...rs. Agora, você tem razão, se houvesse um concurso para decidir quem é mais distraído, eu seria uma concorrente de peso...rs. Abs Denize

    ResponderExcluir
  21. Oi Sissym! Eu não tinha reparado ainda que a sinalização era tão alta...Bjs Denize

    ResponderExcluir
  22. Mas Sara, eu nunca imaginei que existissem tantas pessoas que gostassem de usar sapatos diferentes...rsrs. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  23. Eu conheço uma pessoa tão distraida como você, eu, sou a rainha das mancadas...
    Isso acontece quando a pessoanão tem aquela malícia.
    Mais é bom ser assim, sou verdadeira...
    Depois que resolvi escrever no meu blog, descobri outros bem interessantes, é legal compartilhar idéias e opiniões, parabéns.
    Se quizer visite o meu http://miriamsimplesmenteeu.blogspot.com/?spref=tw
    bjos no seu coração♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Miriam, então bem-vinda a turma dos distríados...rs. Já fui lá conhecer seu blog e achei simplesmente lindo... Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.