Seguidores

10 de janeiro de 2011

O Céu Está Mais Azul...

Isto não é uma postagem. Portanto não irei divulgá-la. Escrevo apenas para mim e principalmente para um amigo querido que foi "para casa" antes de mim.

Também não é uma despedida, apenas um "até logo", já que mais cedo ou mais tarde, também voltarei "para casa".

Sei que nesse momento ele precisa de vibrações positivas para seguir com paz e tranquilidade. E é isso que envio para ele agora.

Tive oportunidade de "conversar" por e-mail com o querido Renato Happy Blue em função de um comentário que fiz no seu blog Quiosque Azul e que publiquei no Blog da Comentarista:


As conversas transcenderam naturalmente o motivo inicial do contato e me permitiram conhecer melhor esse cara super do bem, esse ser humano da melhor qualidade. E eu que já era admiradora, me encantei com seu jeito alegre, com sua ternura, com sua forma carinhosa de tratar os amigos. Sabe uma pessoa iluminada? Foi isso que vi nele.

Trancrevo aqui o que disse para duas amigas queridas:

"Todos temos o direito ao nosso momento de luto. Depois é hora de mandar um beijo ao amigo que voltou para casa antes da gente e desejar tudo de bom na nova jornada que ele vai iniciar.

Para nós a luta continua aqui com uma saudade a mais no coração... E tentando evitar a tristeza, quem parte também fica triste com a tristeza da gente.

Para mim, ficou a certeza que a amizade e a confiança não dependem de fotos, cpf, endereço, nem mesmo do tempo para se solidificar. Apenas acontecem. E o coração não se importa com virtualidades ou realidades. Apenas sente. E às vezes, chora..."

Um beijo, querido Renato! Obrigada pelo seu carinho comigo! Muita paz neste momento de transição e toda a felicidade do mundo nesta nova etapa que começa agora para você...

Um comentário:

  1. Denize, veja só como ele tocou no coração tantas pessoas. Eu queria lhe dizer que, embora a doença repentina que o levou tão rapidamente, ele teve a grandiosidade de antes de morrer pedir que não chorassem por ele, que sentissem paz, porque ele precisava partir bem. Então, no velório, era este sentimento que pairava, nenhum desespero, apenas as lagrimas da eterna saudade.

    Eu sei daquela conversa entre voces. E fico orgulhosa de ser amigo dele.

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.