Seguidores

1 de outubro de 2010

Não Deixe Que lhe Digam em Quem Votar!

No domingo estaremos participando das eleições para escolhermos as pessoas que irão nos representar, inclusive o nosso futuro(a) Presidente.

Façamos o nosso melhor, porque muitos se sacrificaram para que hoje pudéssemos ter esse direito de escolher os que serão responsáveis pelos rumos do nosso país.
Nestas alturas eu espero que:

1. Tenhamos nos informado o máximo possível sobre os candidatos por todos os meios ao nosso alcance, como jornais, televisão, internet, etc.

2. Possamos ter acompanhado os debates para avaliarmos as propostas dos que almejam ser eleitos.

3. Possamos ter nós mesmos debatido com outras pessoas os prós e contras de cada candidato e avaliado opiniões diferentes, mas apenas para subsidiar a formação da nossa própria opinião e nunca para que alguém nos diga em quem votar.

4. Já tenhamos aprendido que voto não se vende de forma alguma.

5. Já conheçamos as trajetórias políticas dos candidatos de nossa preferência e consequentemente já tenhamos conhecimento sobre o que já prometeram e o que efetivamente cumpriram.

6. Já possamos perceber a importância da integridade e coerência como características primordiais daqueles que terão a tarefa de melhorar nosso futuro.

Então amigos, vamos às urnas no domingo exercer nossa cidadania com responsabilidade e alegria, mantendo sempre em mente que teremos que conviver com o resultado das nossas escolhas pelos próximos anos. Então que elas sejam as melhores possíveis.

Um comentário:

  1. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeitaaaaaaaaaaaaa, e agora meu caro, já disseram!!! Minha nossa mãe, será que tem mais jeito!!!???
    Será tarde demais!!!???

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.