Quando a minha amiga Leila me convidou para seu jantar, imediatamente fiquei pensando quem seriam os meus próprios convidados. Demorei para decidir, já que tenho muitos amigos que gosto, mas finalmente escolhi 5 deles. Só que eles terão que seguir pequenas regras...rs.
Resolvi fazer o jantar na minha casa, pensei até em cozinhar, mas depois lembrei que a brincadeira trata de amigos e não inimigos, e desisti...rs.
Optaria então por contratar alguém para fazer um belo churrasco. Fiquei preocupada que alguns poderiam ser vegetarianos sem que eu soubesse, mas depois ponderei que meus convidados são educados demais para reclamar alguma coisa. E também deveriam levar em consideração que é de graça!...rs.
Uma vez tudo planejado, mandaria os convites para a Maria Souza, a Tereza, a Regina, o Geraldo e o Fernandez e aguardaria. Para quem não sabe, informo que casualmente são todos gaúchos. O fato de eu também ser gaúcha é mera coincidência, claro!
Como eu disse antes os convites seriam acompanhados de pequenas regras:
1. Nenhum convidado poderia usar azul, dando sempre preferência aos tons de vermelho na hora de escolher a roupa com a qual iria comparecer.
2. Antes do jantar todos deveriam estar preparados para cantar o hino do Colorado que seria conduzido pela Maria Souza, visto que ela já provou que canta muito bem.
3. Quem não conhecesse a letra deveria aprendê-la para o Evento.
4. Os participantes só poderiam falar das derrotas do Grêmio e nunca das suas vitórias.
5. Os participantes só poderiam falar das Vitórias do Inter e nunca das suas derrotas.
Como podem ver, todas as regras são simples e muito democráticas...rs.
Eu teria claro, providenciado a decoração da sala. Uma linda toalha vermelha para mesa, copos e pratos enfeitados com lindos escudos do Inter e todas as estrelas, e a música ambiente tocando sem parar: "Papai é o Maior, Papai é que é o tal..."
Então, depois de várias rodadas de um delicioso chimarrão, o jantar seria servido. E ficaríamos ali, contando "causos gauchescos" na maior alegria e harmonia. Com certeza, seria uma noite inesquecível. Ou não. Não sei porque, mas tenho a impressão que 4 dos meus convidados não iriam gostar muito, principalmente das regras...rs. Mas a repercussão do jantar fica clara nos comentários.
Se você não é torcedor do Inter e do Grêmio não tem problema. Basta adaptar as regras e a decoração para o time que você torce e chamar os amigos que torcem pelos times rivais. O sucesso é garantido!...rs.
O que você acha da idéia?
Aproveito para convidar a todos para conhecer o Cantinho Gauchesco.
Denize ...tu tá simplesmente me convidando para um holocausto!!!!
ResponderExcluirOlha, guria...quero te participar que NÃO USO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA VERMELHO... como o meu Rei Roberto Carlos não usa o marron.
Poderias abrir uma exceçãozinha e deixar eu comparecer a esse banquete com uma cor neutra então????
fica xique! tipo bege
Ah, tu és demais...o Geraldo e o Fernandez vão te matarrrrrrrrrrrrrrr
rsrs
Ah, tu és demais amiga...como gosto de ti!!!
beijos mil
e estarei aí, até por consideração eu canto teu hino inglorioso...
Maria
Realmente é um encontro dos Pampas, então!! Me lembrei da Ford Pampa que meu pai tinha, pra levar a gente pra passar a noite na praia, acampando...kkkk
ResponderExcluirNão sou Colorido, digo, Colorado...kkkk, mas admito que a cor vermelha é mais atraente do que a azul.
Bjs!
Colorado?! Aiiii espera ela chegar!!! Gremio!!!
ResponderExcluirEu não sou gaucha, mas pensam que sou pq não sei como tenho um sotaque... confundo todo mundo, sendo assim, entrarei pela janela! É... eu sempre gostei de ser penetra e escalar janelas, não preciso de tranças, dou um jeito. O Renato (HappyBlue) pode mandar minha vassoura e acabo entrando a jato, espero que ninguem esteja com cabelos feitos ou usando chapeus, sempre entro nos lugares dando rasantes. Como não fui convidada, usarei o manto da invisibilidade e depois contarei tudo no Blogzoom. É melhor voces se comportarem! kkkkk
Amiga Denize, tenho certeza que esse seu jantar vai marcar. Gostei da sua escolha, mas confesso que não gostei do vermelho... kkkkkkkk Preto e Branco seria bem melhor... rsss Abraços. Roniel.
ResponderExcluirÉ,Denize,convenhamos:Belos risos me proporcionastes agora;e,juntando-se a isto, uma certa simpatia que sempre tive pelo Inter,desde os tempos do Falcão,eu até serviria a todos os seus convidados,de graça e com o maior prazer,"fantasiado" de Maitre.rs! Parabéns aos convivas gourmet e à anfitriã,tão fanáticamente espirituosa. Grande abraço.
ResponderExcluirRealmente um "jantarzão" não é para plebe não.
ResponderExcluirAbraços forte
Buenas Gurias,
ResponderExcluirJá o convite foi simultâneo, no jantar alemão que te convidei, te prponho uma troca.. se tu esquecer este ufanismo "delirante" .. eu esqueço que nunca, em lugar algum, nem nos "universos paralelos de Geraldo" eu apareço vestido de vermelho e cantando hinos ultrapassados e "fora da moda".. afinal aqui o galo é AZUL!!
Abraço
Oi Denize,
ResponderExcluirNão entendo muito de futebol gaúcho, mas pela resposta da Maria já posso imaginar....rsrsrs Holocausto!!!!!
Eu gosto muito de vermelho, contanto que seja combinado com o preto pois formam as cores do FLAMENGO!!!! kkkkkkkkkkk
Adorei seu jantar!
bjs
to nessa vermelho é minha cor preferida.. conte comigo ,bjoo a paz
ResponderExcluirOi Dê!
ResponderExcluirQuanta gauchada, hein? rsrsrs...sabe que o meu marido também é gaúcho e já está aqui se convidando? kkkkkkk
Beijos,
Jackie
Pôxa,esse jantar será maravilhoso,sabes que me deste uma idéia muito boa.
ResponderExcluirBjos
Oi Maria! Holocausto? Mas são regrinhas tão simples... Afinal, nunca prometi que não ia ser vingativa....rsrsrs.
ResponderExcluirTá bom, abro uma exceção porque não posso perder a cantora, mas pode ser cor-de-rosa? Pelo menos é mais parecido do que bege...
Tenho certeza que o hino vai ficar maravilhoso na tua voz. Sem falar que será um momento histórico...rsrs.
Bjs
Oi Sis, você é muito bem-vinda ao meu jantar. É o mínimo, depois das iguarias que provei no seu. Mas fiquei aqui pensando se sua vassoura não é "blue", já que foi o Renato quem te deu. Se for, você terá que pintá-la de "red", não vai ter jeito...rs.
ResponderExcluirEu estou fora de Porto Alegre tem um tempão, mas não perdi nada do sotaque.
Bjs
Oi Ebrael, que bom ver você por aqui. Você tem razão, o jantar acabaria virando uma reunião "pampeira". E eu também prefiro a cor vermelha, mas me ocorrem três exceções agora: o azul do céu, o azul do mar, e o azul dos olhos... Reconheço que se fossem vermelhos seriam muito esquisitos...rs. Bjs
ResponderExcluirOi Roniel! Que pena você não gostar do vermelho! É tão lindo!...rs. Mas preto e branco? Hummm... Corintiano? Santista?
ResponderExcluirEspero sobreviver a este jantar...rs
Abs
rr3075ss: Você tem simpatia pelo inter? Então já está convidado!
ResponderExcluirVocê viu que esta postagem acabou se tornando uma pequena vingança carinhosa que fiz para os queridos amigos gremistas, depois de muito tempo sofrendo nas suas postagens azuis...rs.
Obrigada por participar aqui.
Abs
Denize
Oi Príncipe! Realmente, meus convidados são muito ilustres e queridos. Mas Sua Alteza pode participar também desde que a coroa e o cetro não sejam azuis...rs.
ResponderExcluirAbs
Oi Geraldo! Jantar alemão? Maravilha! Vou lá ver...
ResponderExcluirEu realmente fiquei com a impressão que as regrinhas, embora simples e democráticas, não iriam agradar alguns amigos...
Será que exagerei?...rs. Mas é que eu aguardava com tanta expectativa a oportunidade de concretizar uma "vingancinha básica" depois de participar de uma certa onda azul...rs.
Mas vamos negociar, para não dizeres que sou autoritária, talvez um lenço vermelho apenas...
Pense que é por uma boa causa, tem o chimarrão, tem o churrasco...rs
Abração
Oi Leila, a Maria é um pouquinho exagerada, umas regras tão fáceis...
ResponderExcluirNada tenho contra o vermelho combinado com o preto. Acho que a dificuldade para você participar seria decorar o hino. Mas acho que posso liberar essa condição para quem não é da minha terra...rs. E depois você me convidou para o seu jantar...
Bjs
Oi Isma. Vermelho é sua cor preferida? Então seja bem-vinda ao jantar...rs. Bjs
ResponderExcluirOi Jackie, mas então ele é gaúcho também? Será que iria protestar contra as regrinhas também?...rsrs. Bjs
ResponderExcluirOi Cecília! Te dei uma idéia? Fiquei curiosa... Bjs
ResponderExcluirEsse jantar vai pegar fogo hein e não será apenas na churrasqueira..kkkkkk
ResponderExcluirSabia que adoro vermelho, não é a toa que sou flamenguista !!!!
Beijos queirda e parabéns aos indicados
Márcia Canêdo
Báh tchê!...cheguei atrasada...mas cheguei.
ResponderExcluirBuenas...
Aceito o convite com muita alegria e aviso que sei de cor o hino do inter (o oficial e o popular), quem quiser eu ensino. E vou vestida a caráter com direito a camiseta personalisda com meu nome atrás que comprei lá no Beira Rio (nº9)
Obrigada pelo convite...amei!!
E da-lhe dá-lhe Intêeeeeer!
beijãozão
♥
Oi minha querida amiga!
ResponderExcluirNão tenho certwza se poderei ir... ;-) rsrs
Na verdade fiquei super contente com o convite, fiquei até imaginando um churrasco e uma divertida roda de chimarrão, mas depois de ler as condições bateu o terror... :-) rsrs
A única dessas condições aceitáveis seria ouvir a Maria cantar o hino... mas só para ouvir a amiga cantando. Porém duvido que consiga fazer ela cometer essa heresia. :-) rsrs
Muito criativo o convite... Adorei!
Beijo no coração, Fernandez.
Já estive no Rio Grande do Sul, inclusive a trabalho. Não tive coragem de tomar chimarrão mas Denise se tu me convidar até encaro.
ResponderExcluirOlá Denize,
ResponderExcluirAcho super interessante a forma como você monta a história e associou as características de cada um, hehehe. Esse jantar deve ter sido mesmo inesquecível.
Abraços.
Oi Márcia,
ResponderExcluirComo eu disse para a Leila, os flamenguistas são bem-vindos ao jantar. Vermelho e preto está liberado!...rsrs.
Torcedores de outros times estão dispensdos das regras referentes ao hino, viu só como sou democrática?
Apenas faço questão que os amigos gremistas cumpram todas as regras, não sei porque...rsrs.
Bjs
Oi Teresa, ainda bem que alguém gostou do meu convite...rs.
ResponderExcluirCamiseta personalizada do Inter? Maravilha!
Com a tua chegada aumenta a minha esperança de sobreviver a este jantar...rs.
Bjs
Oi Fernandez,
ResponderExcluirEu sinceramente não entendo a rebeldia de alguns convidados... Mas até tu? Umas regrinhas tão fáceis e agradáveis...
Realmente estou com um problema sério com a Cantora. Estou até tentando flexibilizar as regras, mas ela se mostra irredutível, não posso compreender...rsrs.
Bjs
Oi Carla,
ResponderExcluirEu evito de convidar os amigos que não estão acostumados para a roda de chimarrão, desde que um amigo insistiu em experimentar e não aguentou. Eu avisei mas ele me via tomando o chimarrão com tanto gosto que tinha certeza que era uma delícia...rs.
Mas se você quiser arriscar...
Bjs
Oi Iuri, este jantar não se realizou ainda, infelizmente. Mas que amigos difíceis que eu tenho, que horror!...rs.
ResponderExcluirSe eles não fossem tão queridos... Por isso estou tentando flexibilizar as regras, mas nem assim está fácil.
Agora, você tem razão, se acontecer vai ser mesmo inesquecível. Ou não...rs.
Bjs
Oi, gauchita:
ResponderExcluirRi à bessa, tá muito criativo seu convite e também prá lá de maldoso. Tripudiar tanto assim dos coitadinhos dos gremistas? Que maldade. rsrsrs
beijão
Atena
Oi Atena, tu só não foste convidada porque eu ainda não te conhecia na época. Viu só que sorte a tua?...rsrs.
ResponderExcluirMas eu não entendo porque a maioria não gostou dos pré-requisitos para participar do evento...rs.
Como maldade? Regrinhas tão fáceis e um churrasco preparado com tanto carinho...rs.
Bjs