Seguidores

26 de março de 2010

18 Coisas Que Com Certeza Você Adora!

Tem certas coisas na vida que nos deixam felizes e acabam acontecendo com todos, mais cedo ou mais tarde. É quase uma unanimidade. Aqui tem uma lista com 18 exemplos desses eventos que às vezes acontecem no dia-a-dia. Me diga se você não adora quando...

1. Está num engarrafamento e o carro de trás fica buzinando, mesmo sabendo que você não pode passar em cima do carro na sua frente (você não está dirigindo trator) nem passar por cima (você não está de helicóptero?).

2. Faz uma vacina e todas as pessoas passam a cumprimentá-lo com tapinhas no braço?

3. Todos os sinais resolvem mudar para o vermelho na hora que você chega perto, no dia em que está mais atrasado?

4. Toda vez que entra no banho ou senta para jantar o telefone toca? Parece que ele fica esperando...

5. Pesquisa muito e fica com a certeza que achou o menor preço para alguma coisa que você precisava comprar e logo depois que fecha o negócio descobre uma oferta melhor em outro lugar?

6. Resolve tirar o dia para ficar em casa e descansar e aparece uma visita que você não vê há muito tempo e você não tem a menor possibilidade de dispensá-la?

7. Está atrasado para um encontro e sai correndo na maior pressa para não deixar a outra pessoa esperando muito e quando chega no lugar não vê nem sinal dela? E ela chega meia-hora depois, bem descansada e nem se desculpa pelo atraso?

8. Só lembra que esqueceu a chave depois que bate a porta e ela não abre por fora?

9. Senta na frente da televisão para ver o último capítulo da novela ou o jogo do seu time e falta energia no seu bairro?

10. Só lembra que não tem velas em casa quando fica sem luz?

11. Resolve vestir branco para sair e alguém esquece a porta dos fundos aberta, permitindo que seu cachorrinho querido entre e pule alegremente em você com as patinhas sujas da terra do quintal, deixando o branco da sua roupa lindo, lindo?

12. Tenta escapar no dia do seu aniversário, chega em casa pensando em passar a noite em paz, acende a luz e se descobre no meio de uma festa surpresa?

13. Senta na frente do computador para navegar na internet  e a família toda que estava calma até então, aparece na porta com uma novidade para contar?

14.  Gasta um dinheirão num vestido para comparecer a uma festa e encontra uma pessoa com um vestido exatamente igual? 

15. Passa horas no cabelereiro e escolhendo uma roupa linda para comemorar o aniversário de casamento com seu marido num restaurante romântico, para só então descobrir que ele já convidou todos os amigos para comemorar numa churrascaria?

16. Fica um tempão olhando fixamente para o leite na leiteira e ele espera até alguém entrar na cozinha e distrair você, para só então ferver alegremente e sujar todo o fogão?


17. Não importa o tempo que você demore para decidir se leva ou não o guarda-chuva num dia nublado, o fato é que se você levar vai abrir o maior sol (e você vai acabar esquecendo o dito cujo em algum lugar e terá que comprar outro) e se não levar vai cair o maior toró e você voltará para casa ensopado?


18. Por mais que você avalie as filas do supermercado, acabará escolhendo aquela que não anda nunca e se resolver trocar por outra ela pára totalmente e a que você estava passa a andar que é uma beleza?(lembrança de um leitor nos comentários abaixo e acrescentada aqui).

E por aí vai... Você não acha isso tudo uma maravilha?

19 comentários:

  1. Olá Denize querida!
    São acontecimentos agradabilíssimos. Aliás começaste muito bem pelo da buzina que acontece todos os dias... :-)
    Eu me lembrei, ao ler, da fila de supermercado... você vai na menor que encontra e todas a volta andam, mas se você troca a nova fila para e a ue tu estava anda... :-) rsrsrs
    Adorei o post querida.
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Isto tá me parecendo a Lei de Murphy (tudo vai dar errado, na hora eu não pode dar errado)!

    Sabe o que faço nestas ocasiões? Penso que nada vem pro mal, então se aquilo ta acontecendo, estou me prevenindo de coisas piores.

    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise... você acertou em todos.... mas o da buzina é campeão....
    Tem também o do sinal que mau acaba de abrir e o cidadão atrás toca a mão na buzina...nestas horas não penso duas vezes, deixo o carro morrer! Quase apanhei uma vez por causa disto, hehehehe
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. a parte de vc ta atrasado e parece que todos os semáforos estao contra voce, é incrivel como é verdade. ahaha
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Olha, já se foi o tempo em q eu ficava irritada. Ñ vale a pena. Ñ temos controle sobre tudo, nem da própria vida, principalmente se tem família, então... se estou numa fila... saco a seleções (aquela revistinha centenária) da bolsa e leio a seção de piadas, citações, alguma história comovente... what ever... Me faço de surda pras buzinadas, pensando 'coitado do cara, já tá estressado logo cedo'. Na maioria das vezes até respondo c uma buzinadinha de leve e faço tchauzinho. O cara fica sem entender, sobretudo qdo eu completo c 1 sorriso. Pq? Porque me recuso a detonar c meu dia, assim de caras. Como falei já se foi o tempo. O q se ganha se descabelando? Estresse+estresse+... dor de cabeça, problemas de estômago... Passei por td isso. Até q aprendi a pensar "Q sorte eu tenho de ter uma família saudável, meus filhos n dão trabalho, são excelentes alunos..." Exercitar o otimismo é ótimo, a gente realmente passa a acreditar que coisas boas podem acontecer, se a gente deixar.
    Uma pessoa de mau humor detona c qq clima, paralisa o rebolado dos outros... Sei lá!
    Sabe aquela fruta q vc espreme e dá umas gotinhas de suco q n servem pra nd? Assim é o mau humor q vem do nd. Injusto, tremenda falta de respeito p c o outro, um egoísmo enorme. Aprendi isso com um massagista cego q me curou de uma arritmia recorrente. Só a história da cegueira dele já me deu o q pensar.
    O ego é um inferno pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Maravilha! Nada ou quase nada que programamos dão certo. Nada ou quase nada acontece conforme o esperado. Enão, o jeito é relachar e encarar os contratempos como normais. Assim sofreremos menos...
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir
  7. Dando crise de rir aqui Denize...kkkkkkkkk Isso é a famosa Lei de Murphy , tudo dá errado quando não pode. De todos que citou oq ue mais me estressa é correr pra chegar na hora e ficar meia hora esperando a outra pessoa..me irrita profundamente. A do trânsito dá vontade de dizer OHHHHHH PASSA POR CIMAAAAA...rsrsrsrs
    Parabéns pelo excelente post.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernandez, adorei a tua lembrança. A fila do Supermercado! Foi imperdoável. Como pude esquecer? Se você me permite vou acrescentar na postagem.

    Obrigada amigo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria! Mas que malvada!...rs. Deixar o carro morrer... Mas hoje em dia talvez não seja uma boa prática. Tem tanta gente estressada e agressiva por aí...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Diego, essa dos sinais acho que não falha nunca...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, sem dúvida, com relação aos pequenos contratempos diários, o que não resolve é se estressar. E acho a técnica de ler coisas agradáveis quando temos esperas intermináveis pela frente, excelente.

    Eu também parei de me irritar com essas coisas faz tempo. Hoje em dia acho até engraçado quando acontece. Deixo para me preocupar quando surgem coisas realmente graves. E sempre que posso escolho o bom-humor, que suaviza tudo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi João, maravilha né? Realmente não adianta esquentar, como você disse é impossível controlar tudo.

    Por isso aprendi a rir dos pequenos transtornos de cada dia.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcia, você tem razão é a própria e infalível lei...rs.

    Realmente também acho muito agradável ficar esperando "a volta dos que não foram"...rs. Apesar que não posso falar muito, já que não sou nenhum exemplo de pontualidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga... coisas deliciosas! KKKKKKKKKKKKK
    Mas sabe que hoje em dia me estresso não, estresso os outros... quer ver????
    Vamos na primeira... sempre que um carro buzina na minha traseirinha, é incrível mas meu carrinho simplesmente morre.....kkkkkkkkkkkk
    Já quase apanhei por causa disto... mas é desistressante (não sei se escreve assim).!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvidas..as 18 coisas q com certeza eu adorO!hUahUahUa.. ; )

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata, suspeito que não existe quem não adore!!!...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. tbm tem uma coisa adorada tipica de escola/faculdade,vc passa o fim de semana,na maior paz,chega segunda,vc descobre q tinha uma tarefa enorme de 4 folhas q vc nao anotou na agenda,e q cada pergunta equivale a um texto,e dps vc pega e morre pra copiar ou fazer a tarefa,e o professor simplesmente naum confere quem fez ou nao quando vc termina e chega a aula dele....

    ResponderExcluir
  18. Coisas que me irritam são filas imensas em bancos, todas as que você citou também =))

    Beijo Denize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filas demoradas em qualquer lugar é o fim! Mas essa que o leitor lembrou, que a gente sempre escolhe a fila que anda mais devagar, comigo acontece sempre, uma tristeza!...rs

      Bjs Vanda!

      Excluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.