Seguidores

17 de fevereiro de 2010

Brigando Com o HTML


Até hoje tenho dificuldade em escrever meus Posts. Talvez o problema esteja entre a cadeira e o computador, mas a verdade é que na minha briga com o HTML, ele está ganhando de 10 a 0. Não sei se alguém pode ajudar ou se alguém tem a mesma dificuldade. Então veja... Eu quero fazer uma simples postagem. Digito o texto sem problemas e aí resolvo colocar uma linha entre os parágrafos. Aparentemente ele me obedece direitinho. Então salvo, para continuar mais tarde.

Você não imagina minha surpresa quando volto e edito a postagem e verifico que os parágrafos estão todos juntos de novo. E não há nada que eu faça que os separe. Muitas vezes acontece o contrário, faço tudo para unir duas frases e meus apelos são completamente ignorados. As frases parecem estar fadadas a permanecerem separadas eternamente.

O interessante e enlouquecedor é que em alguns momentos consigo alterar. Mas como é sem querer, não sei o motivo, o que não resolve nada.

Outras vezes acontecem coisas piores. Cores que desaparecem, letras que ficam enormes sem ninguém mandar ou pequenas demais. Tem horas que perco completamente a formatação. E eu sem conseguir atinar o que eu estou fazendo errado.

Porque na realidade não tenho dúvidas que o problema sou eu. Um Editor é feito para editar. Mas onde estou errando, ou que tipo de conhecimento é preciso ter e eu não tenho? Será que isso só acontece comigo?


Tenho certeza também, que se eu tivesse mais conhecimento de HTML, poderia solucionar estas questões rapidamente. Mas não tenho.

Então quem passar por aqui e souber a resposta, peço por favor que ajude. Estou cheia de esperança de descobrir o problema, através desta postagem. Agora terminei de escrever e já viu, né? A luta vai começar...

25 comentários:

  1. Olá Denize,

    Como aqui não se aceita comandos de HTML, vou publicar uma dica no diHITT.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Creio que é mais uma bruxaria do editor... :-)
    Não sei se entendi a dúvida direito...
    Mas se edita direto em html pode colocara tag [br] coloquei em colchetes, mas é entre os símbolos de menor e maior. Cada BR é uma nova linha.
    Abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. Quem procura acha... ;-)
    "Alguns usuários têm dificuldades para saltar linhas e configurar parágrafos. Quando digitam seus textos tudo está formatado certo, mas na hora que publicam e verificam o resultado, todo o texto está junto e nenhuma linha foi saltada nem os parágrafos foram configurados.
    Isso acontece por esquecer de configurar as quebras de linha. Isso está no “Configurações”, na aba “Formatação”.
    Nela, encontre a opção “Converter quebras de linha” e marque a opção “SIM”. Isso determinará que, sempre que vc saltar uma linha no editor de postagens, será inserido no código HTML do texto a tag “[br/]” para uma linha e “[br/][br/]” para saltar duas linhas (parágrafos).
    Lembre-se de, ao terminar de fazer as modificações, clicar em “SALVAR CONFIGURAÇÕES” no final da página."
    Vamos ver se está dica resolve o problema da amiga.
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. pode ser o seu editor, vc esta utilizando qual editor?

    a tag em HTML para dar espaços é o


    veja no site da W3C
    http://www.w3schools.com/tags/tag_br.asp


    Se o editor que vc esta utilzando não aceitar tags, talvez ele aceite BB Code que no caso vc pode utilizar o [BR]

    Espero ter ajudado
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Tenho as mesmas dificuldades
    Acho que vou fazer um curso

    ResponderExcluir
  6. Denize,

    A mim também me acontece muito isso, especialmente quando adiciono imagens. Aí fica um bocado caótico. Mas eu já percebi que se fizer tudo em HTML e só formatar depois, a coisa corre melhor, mas nem sempre...

    Não ou de grande ajuda, pois não?

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. Embora conhecer HTML ajude muito, não acho que com os editores de hoje seja tão indispensável, muitas vezes são ajustes de configurações que pra gente é lógico, mas que vem desativados, como mostrou o amigo Fernandez.

    Uma coisa que costuma funcionar nesse problema com as linhas, não sei no blogger, é utilizar shift + enter para ir pra linha de baixo ou shift + backspace para apagar o espaço que você não queria,e evitar colar diretamente textos ou trechos da internet.

    Espero ter contribuindo um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Denize,

    Você já experimentou escrever seu texto no WordPad e depois copia e colar no editor do seu blog ?
    Eninha

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrrs...Denize chorei de rir ao ler teu post...fiquei imaginando a cena...rsrsrsr mas acho que Fernadez tem razão é uma URUCUBACA...chama a Leila que ela espanta com muito bom humor.

    Ahhh e quanto a te ajudar...vixi sou pior que vc...não entendo nada de nada, faço os meus blogs pesquisando no google ou pedindo ajuda ao UNIVERSITÁRIOS do dihitt é claro.

    bj amiga

    ResponderExcluir
  10. Denize, só você pra me fazer rir hoje!
    você reclamando, hein? E já tentou colocar um verso, em forma de verso ! com as rimas no lugar certo?? e quando você coloca fotos então!
    Agora, vem cá, você tá me esnobando porque edita em HTML, com as tagas e tudo o mais... eu só escrevo, minha cara, e olhe lá!! rsrsrs.
    Bj.Vera.

    ResponderExcluir
  11. Oi Iuri, obrigada por vir ajudar. Eu já ouvi falar no Windows Live Writer, mas com meu acesso lento, ainda não parei para ver isso.

    Mas a minha dúvida nesta postagem é a seguinte: Sem saber html, usando o modo Escrever mesmo, eu consigo inserir linha em branco entre frases depois de salvar?

    Porque eu fico insegura de mexer no html...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Você entendeu direitinho Fernandez. Também te agradeço por vir ajudar. Sua dica é interessante. O p, segundo o Iuri se refere ao parágrafo e vc me diz que br é linha em branco. Legal.

    Mas te confesso que para quem não conhece, mexer no HTML traz riscos. Por isso tinha esperanças que alguém me dissesse como fazer isso no modo Escrever.

    Mas valeu!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Fernandez, a minha configuração está correta desde o início. O problema pelo visto não é esse. Mss obrigada pela força e pela gentileza em ajudar aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Eduardo, por vir ajudar. Mas o problema como disse ao Fernandez é a minha dificuldade com o Html.

    Quero usar o editor do blogger no modo escrever e tenho esse problema com a inserção das linhas.

    De novo te agradeço.

    Abs Denize

    ResponderExcluir
  15. Então somos dois, jotapeh. Acho que o jeito vai ser aprender html mesmo. Abs Denize

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante sua dica, Will. Vou testar, com certeza. Obrigada, viu? Abs Denize

    ResponderExcluir
  17. Claro que ajudou, Luísa. Uma das minhas perguntas você respondeu. Parece que a dificuldade não é só minha. E você tem razão, a partir do HTML, temos mais controle sobre a postagem, sem dúvida. Mas para quem não conhece nada de html, o jeito é usar o modo Escrever. E ainda acho que deve ter algum detalhe que me escapou, para que ele funcione certinho. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Eninha! A resposta para a sua pergunta é sim! Quando eu comecei com o Blog, fazia o texto com as frases todas juntas, até que recebi uma crítica via comentário de alguém me dizendo que tudo junto daquele jeito ficava muito cansativo de ler.

    Então percebi que ele tinha razão, mas o problema é que já tinha tentado e não conseguia colocar linhas em branco na postagem.

    Como a vaia foi muito forte, fui pesquisar e descobri esta alternativa que você citou.

    O problema com ela é que, quando erro alguma coisa depois que publiquei, acabo tendo que refazer quase tudo de novo. E volta e meia me escapa alguma coisa.

    Então, depois de muito tempo pensei, será que não tem um jeito de acertar no próprio editor do blog? Foi aí que nasceu esta postagem...

    Obrigada por vir ajudar, tá? Abs Denize

    ResponderExcluir
  19. Não seja modesta, Regina! Você se sai muito bem nos seus blogs, conhece muito mais que eu.

    Mas seria tão bom se as coisas parassem quietas e obedecessem, você não acha? ...rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Vera, realmente não é facil fazer uma postagem quando as coisas não param quietas e não obedecem...rsrs.

    Eu realmente conheço um pouquinho de html, mas não o suficiente para mexer nele sem correr riscos de inclusive causar problemas. Por isso evito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não sei se entendi direito, mas de toda forma se quiser pode me enviar seu código que fonte que vejo o que pode estar acontecendo e depois te passo as sintaxes com exatidão para solucionar o problemas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por vir ajudar, Júlio. Mas já descobri a solução do problema. Te agradeço muito o oferecimento e a gentileza. Abs Denize

    ResponderExcluir
  23. Amigo Will! Fui testar sua dica do shift e funcionou! Fico imensamente grata a você. Depois de 8 meses brigando com a inserção de linhas, meus problemas acabaram. Obrigada mesmo!

    Grande abraço!

    Denize

    ResponderExcluir
  24. Olá querida amiga Denize,

    Sei que estou muito atrasada, mas vim assim mesmo.

    O assuto me interessou porque acontece a mesma coisa comigo. Demoro horas e horas para publicar um texto. Uma coisa que você não citou e que acontece comigo, além de todas as outras situações, é que escrevo algumas palavras e tudo pára. Vejo que está sendo "salvo" automaticamente. Mas isso ocorre a cada minuto, então, já viu quanto tempo levo para digitar um texto? Isso acontece com você também, o programa ir salvando a cada minuto?

    A cada publicação, é um suplício. Ainda bem que sou pacienciosa e, pelo jeito, você também.

    Parabéns pelo seu texto e ainda bem que você conseguiu acertar. Na próxima publicação, vou aproveitar as dicas que você recebeu.

    Beijo grande em seu coração.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  25. Oi Lilian, eu não entendo porque você disse que tudo para. Ele salva o tempo todo mesmo, mas comigo nunca ocorreu de travar o tempo todo também. Muito estranho...

    E fico feliz que as dicas dos amigos aqui possam também ser úteis para você.

    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.