Seguidores

6 de novembro de 2009

Cachorradinhas

Um belo dia, eu ganhei um filhotinho de vira-lata muito lindinho. Toda feliz, peguei aquela coisinha no colo, e levei-a para casa. Então começou minha saga. Apesar da tenra idade (tinha cerca de 1 mês na ocasião), ele já demonstrava que tinha personalidade forte. Coloquei-o num cantinho do quarto, em cima de uma almofadinha, mas ele, que nem sabia caminhar direito e se arrastava o tempo todo, não parava um minuto sequer cheirando tudo. Achei lindo.

E fazia xixi (nunca no cantinho de dormir e comer, mas no resto da casa toda). Muito xixi e muito cocozinho. Achei lindo de novo.

E à noite ele dormia um pouco e queria brincar. Se não tivesse atenção latia e chorava. Então quando ele dormia, eu dormia. Quando ele chorava, eu latia, quer dizer, quase chorava também.

Aí ele fez dois meses. Achei que estava na hora dele ter um lugar só para as suas necessidades. Como sou leiga, consultei amigos e me aconselharam a ensiná-lo a fazer os xixis num jornal. Ele adorou! Comeu o jornal. Desisti deste método. Não acho que comer jornal seja saudável. E eu ainda achando lindo.

Com três meses ele passou a carregar tudo o que via na boca desde tênis e chinelos até papel-higiênico e roupas do varal. Ele não só carregava as coisas, como também queria comê-las.

Passei então a tirar os objetos dele e ensiná-lo: - Não, isto não é para comer. Tentei dar brinquedos. Ele queria comê-los também. – Não, eu dizia, isto não é para comer. Ele me olhava, colocava as mãos na cintura e latia. E tentava comer de novo.

Varrer e lavar a casa com ele por perto tornou-se impossível. Ele atacava a vassoura e o rodo como se fossem inimigos pessoais. E eu já não tinha certeza se continuava achando lindo.

Cinco meses. Coloquei-o no jardim. Ele amou! Principalmente ficou feliz em esburacar a terra e tentar comer as plantas.

Minha mãe adorou vê-lo com as florzinhas dela na boca. Até que meu irmão arrumou uma bisnaga de mostarda, encheu de água e lhe deu uma bisnagada. Foi um milagre... Ele transformou-se no cachorro mais obediente do mundo. É só mostrar a bisnaga e pronto! Uma beleza! E voltou a ser mais lindo que nunca.

Hoje ele está com mais de 1 ano, continua fazendo criancices pela casa, mas é só ameaçar com a bisnaga que ele vira um docinho. E é muito, muito carinhoso, o que compensa tudo.

Alguém me disse que ele vai se acalmar quando ficar adulto, mas pele jeito dele ainda deve demorar. Ah, agora ele está perdidamente apaixonado por uma almofada. Não pode vê-la que logo quer namorá-la. Acho que ele já está começando a precisar de uma namorada mesmo...

RESUMO DA ÓPERA:
Não maltrate seu cachorrinho. Você não precisa mais que amor, paciência e uma bisnaga para educá-lo. E ele devolve sua dedicação com um amor incondicional. E aprenda com ele.

Mesmo quando você ralha ou lhe nega alguma coisa ele perdoa sempre. Não guarda mágoas. Continua carinhoso. E faz tudo valer à pena.

15 comentários:

  1. De amei e ri muito com seu texto!!!!!!
    Tenho 2 vira latas (femeas)..uma com e e outra com 2 anos e até hoje a mais velha apronta (apesar de ser obediente quase que o tempo todo)...sabe o que ela fez a semana passada??? comeu um salame quase inteiro que paguei muito caro!!!!!!!!!
    Calma, um dia ele chega lá!!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mentira, Ro...rsrsrs. Então não é só comigo, fico mais tranquila... Foi a primeira vez que peguei um filhotinho. Eu tive uma outra cadelinha, que apareceu já adulta e comportada e nós pegamos... Esta morreu velhinha, tadinha. Não gosto nem de lembrar... Mas adoro cahorrinhos e gatinhos também. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  3. KKKKK!!!! Muito legal!
    Denize,
    Vira lata ou não, acho que todo criador de cachorro passa por isso.
    bjos no coração.
    Fic com Deus
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Denize!!

    Se não tivermos paciência com um ser tão simples e previsível, é pq não teremos nunca aptidão para cuidar de nós e de outras pessoas, seres humanos complexos q são!!

    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  5. Denize!
    Cachorro com as mãos na cintura? O meu não aprendeu a fazer isso não! Rsrsrs! Eu tive um cachorro que chorava a noite inteira. Uma semana depois minha mãe mandou devolver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Saudações!
    Amiga Denize,
    Que história de amor fascinante!
    Aqui em casa temos o Snoop, é um sapeca, está bem aqui do meu lado, só vai dormir quando me recolho. Também, é um animal muito dócil, carinhoso e um guardião da casa.
    Não custa nada dar um pouco de atenção, carinho e acima de tudo respeitá-los, não é mesmo.
    Gostei muito de sua história, em especial das travessuras que ele fez você passar.
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. adorei. identifiquei-me perfeitamente com esses sentimentos porque eu também ganhei a Bebé quando ela tinha 2 mesinhos e foi o mesmo fado comigo. rsrsrs
    hoje ela tem 10 anos, sempre foi uma menina feliz e agora não se sabe porquê, cegou de um olho e estamos em espera para ela operar o outro a fim de o salvar.
    é triste ver o meu "bebezinho" envelhecer antes de mim, e vai partir antes de mim... nem quero sequer pensar nisso.
    penso nas coisinhas dela quando pequenina...era assim maluca como o seu.
    e eu também achava lindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Denize,
    Esqueci de avisar que aceitei a brincdeira do Ping-Pong e postei hoje 07/11, demorou né! Foi mal é que tava em período de prova, correria no trabalho, casa, uma loucura. Agora entendo porque em uma de suas respostas disse que queria que o dia tivesse 48 horas, achei muito e agora concordo (rs,rs). Bem, o importante é que postei. E minhas 15 respostas tão todas lá postadas passa lá pra ver. Como você, só indiquei 7 blogs. Vi que Ebrael, (que te indicou) indicou 15 e não sei se o certo é 15 ou 7 mais fiquei com o sete pois avisar a sete é mais rápido do que avisar a 15 né? Vi as suas respostas e também olhei as dele para ver como funcionava a brincdeira. Acei um barato. Parabéns por seu bonito perfil. A vezes uma simples brincadeira, mostra muito do que somos.
    Beijão no coração e Fica com Deus
    Bom fim de Semana.

    ResponderExcluir
  9. Pode ser, Josy, mas acho que alguns cachorros são mais tranquilos. Talvez dependa da raça, não sei. Mas que o meu pestinha querido é fogo, não tenha dúvida...rs. E não me fale em correria. Eu sei bem o que é isso...rs. Quer dizer que você já fez a postagem do Ping Pong? Vou ver sim. Eu postei 7, porque a Cláudia, que também me indicou, postou apenas 7 também. E não vi nas regras nenhuma quantidade específica. Também gostei da brincadeira e concordo que ajuda a gente a se conhecer mais. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente, Ebrael. Não consigo conceber também, que alguém possa praticar qualquer tipo de violência contra os animais. Qualquer tipo de violência já é um absurdo, ainda mais se tratando de seres tão indefesos. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudinha. O meu também nunca conseguiu fazer isso também, mas que tinha vontade, não tenho dúvidas...rs. Digamos que falei simbolicamente, porque sempre imagino isso. Toda vez que digo não para ele, ele late indignado. Não gosta de ouvir não. Tem muita personalidade o pestinha fofinho...rsrs. Eu tentei também, quando criança, levar diversos animais para casa, mas sempre fui vaiada, até que desisti. Bjs Denize

    ResponderExcluir
  12. Os cachorros são grandes companheiros mesmo, Lison. Os gatos me parecem mais independentes, mas os cachorros adoram ficar em volta da gente. Mas acho que o meu cachorrinho é mais sapeca que o seu Snoop. Uma vez ele conseguiu ficar pendurado pelo dente numa tela que tenho aqui. Tivemos que cortar a tela com uma tesoura para conseguir soltá-lo...Também, não para um minuto...rs. Está sempre aprontando. Mas é tão carinhoso. E é um guardião e tanto também. Ele tem latido forte. Você ouve e pensa que é um cachorrão que está latindo e aí aparece aquela coisinha...rs. Abs Denize

    ResponderExcluir
  13. Mas é lindo mesmo, Sara. Esses bichinhos são criaturinhas de uma pureza, que não sei como alguém pode deixar de se sentir tocado por eles. Agora, que dão um cansaço na gente quando são muito animados, isto não se discute...rs. Mas que coisa, que dó me dá saber que sua cachorrinha está com este problema nos olhos, tadinha. E nem me lembre que eles provavelmente vão acabar indo embora antes de nós... Bjs Denize

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Denise, eu nunca tive um cachorro que colocasse as mão, quer dizer, patas na cintura kkkkk, amiga suas histórias são maravilhosas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Claudine! O meu cachorrinho só não faz isso porque não sabe como, mas bem que ele gostaria...rsrs. Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.