Seguidores

13 de outubro de 2012

Enquanto Isso... no Facebook: Da Sinceridade





2 comentários:

  1. Muitos confundem sinceridade com grosseria . Ser sincero é um comportamento de personalidade transparente , você dizer o que pensa sem agredir o outro ou se achar no direito de ser invasivo . Até para se dizer a verdade é preciso ética e educação. Claro que em situações conflitantes não temos como controlar...:)..

    Abraços e parabéns pelo blog, adorei tudo por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, acho que devemos ter em mente que a sinceridade é apenas a ferramenta com a qual expressamos a nossa opinião. E ela se transforma em grosseria quando a emitimos sem respeito pela visão do outro, para magoar e ferir ou simplesmente para ganhar uma discussão. E em situações conflitantes, concordo com você, torna-se quase impraticável mantermos a serenidade e evitarmos usar as palavras, ainda que sinceras, como pedras... Nesse caso, acredito que a opção do silêncio é sempre a melhor.

      Adorei seu blog também! Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante e esse espaço é seu. Aqui você pode concordar, discordar, ensinar, enfim, passar a sua visão e experiência de vida. E sempre procuro responder a todos.

Só tem um detalhe: comentários agressivos e com palavrões não serão publicados, porque vão de encontro à proposta deste blog, que é contribuir ainda que modestamente, para a Paz e Harmonia.

Desde já agradeço a atenção.